Cultura

Vocalista dos The Cranberries morreu de forma acidental, revela investigação

Dolores O’Riordan, vocalista dos The Cranberries que foi encontrada sem vida em janeiro, num hotel em Londres, morreu de forma acidental, revelaram as investigações ao óbito, cujo relatório foi divulgado nesta quinta-feira pela polícia.

De acordo com a BBC, O’Riordan morreu por afogamento, depois de uma intoxicação alcoólica.

As autoridades concluíram que não houve qualquer crime e determinaram que o óbito ocorreu de forma acidental.

A cantora de 46 anos não tinha deixado qualquer carta que pudesse indicar suicídio, nem a médica legista Shirley Radcliffe encontrou indícios de lesões auto provocadas, pelo que concluiu por acidente na causa da morte.

O relatório da investigação ao óbito foi divulgado nesta quinta-feira.

Recorde-se que a cantora irlandesa morreu de forma repentina, em Londres, no passado dia 15 de janeiro, aos 46 anos.

A vocalista da banda irlandesa estava em Londres, para uma curta sessão de gravação. Na altura, não foram avançados detalhes sobre a causa da morte.

Formada em 1989, a banda de ‘pop/rock’ tornou-se mundialmente conhecida na década de 1990, com o álbum “Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?”.

“Something Else” é o mais recente álbum da banda, editado em abril do ano passado, que inclui três novos temas e no qual revisitou alguns dos seus sucessos, acompanhada pela Orquesta de Câmara Irlandesa.

A banda atuou em Portugal em 2009, no Campo Pequeno, em Lisboa, e no ano passado cancelou a sua atuação em Cantanhede, na Beira Litoral, no âmbito da Expofacic.

The Cranberries, que protagonizaram êxitos como “Zombie”, “Dreams” ou “Linger”, venderam em todo o mundo mais de 40 milhões de discos.

A banda irlandesa tinha-se dissolvido em 2002, e voltou a reunir-se em 2009, realizando então uma digressão mundial, que passou por Portugal. Em 2012, editou o álbum “Roses”.

Em maio do ano passado a banda iniciou uma digressão europeia, tendo, entretanto, cancelado algumas atuações, devido a problemas de saúde da vocalista.

Dolores O’Riordan nasceu em Limerick, no sudoeste da República da Irlanda. Durante os anos de interregno da banda, editou dois álbuns a solo, “Are You Listening?” (2007) e “No Baggage” (2009).

Em destaque

Subir