Nas Notícias

Viúvo da grávida apedrejada lamenta: “Ninguém a tentou salvar”

crime de honra 210crime de honraMuhammad Iqbal exige justiça, depois da mulher, Farzana, ter sido apedrejada até à morte, em frente a um tribunal. O crime foi cometido pelos familiares da jovem, de 25 anos. “A coisa mais dolorosa é que ninguém tentou salvar minha esposa”, lamenta o viúvo.

Farzana Iqbal, uma jovem de 25 anos que estava grávida de três meses, foi apedrejada até à morte em frente a um tribunal de Lahore, no Paquistão, onde esperava para defender o marido, acusado de a raptar.

O viúvo, Muhammad, exige “justiça” e condena as autoridades por não terem evitado um ato bárbaro cometido pelo pai, por dois irmãos e por outros familiares de Farzana. “A coisa mais dolorosa é que ninguém tentou salvar minha esposa”, lamentou o viúvo, numa conversa telefónica com a AFP, reforçando: “havia dezenas de policiais e pessoas perto, mas assistiram a tudo como meros espectadores”.

O ‘crime’ de Farzana foi ter casado com um homem contra a vontade da família. A pena para tamanho ‘crime de honra’ é a pena de morte: vários familiares, incluindo o próprio pai, dois irmãos e até um antigo noivo (de um casamento encomendado pela família) apedrejaram a jovem até à morte. Leia mais.

Outro crime macabro ocorreu no Japão, onde Rika Okada foi enviada, morta, por correio expresso para um armazém. As despesas de envio da ‘encomenda’ e do aluguer do armazém foram pagas com o cartão de crédito da vítima.

As autoridades suspeitam de uma antiga colega, uma brasileira com ascendência japonesa. Terá sido esta mulher, de 29 anos, a enviar Rika numa caixa com dois metros de comprimento que tinha uma etiqueta a dizer ‘ningyo’ (boneca). Saiba mais.

Outra situação de morte envolveu um animal. Scrappy foi abatido por ter atacado um menino de 4 anos.

Este cão tornou-se viral porque, quando atacou Jeremy Triantafilo, foi escorraçado pela gata de estimação do garoto, Tara. Reveja aqui o caso.

No dia de hoje foi também notícia o comboio que abalroou e destruiu o atrelado de um camião, que tinha avariado mesmo na passagem de nível.

Apesar do desespero do motorista do pesado, o condutor do comboio não conseguiu travar a tempo. Veja o acidente.

Para terminar com uma boa notícia, refira-se que os médicos conseguiram separar com sucesso as duas gémeas siamesas que tinham nascido unidas pelo abdómen.

O caso ocorreu em São Salvador. Mais detalhes aqui.

Em destaque

Subir