Motores

“Vitória moralizadora” de Edgar Reis na categoria 2 na Covilhã

EdgarReisCovilha2

Edgar Reis considera que a sua vitória na categoria 2 na Rampa da Covilhã era do que estava a precisar para a sua temporada, ainda que a prova do CAMI tenha sido tudo menos fácil.

O piloto da Transfradelos manteve-se na luta pelo título nacional, conseguindo ‘domar’ o seu Porsche 997 GT3 Cup. O que face às difíceis condições climatéricas que se fizeram sentir se revelou bastante complicada.

Além disso o traçado da Serra da Estrela é sempre um dos mais complicados de todo o campeonato nacional de montanha e a presença da chuva no sábado tornou tudo mais difícil.

Contudo, Edgar Reis mostrou-se muito confiante com o Porsche 997 GT3 Cup e obteve uma vitória emocionante, batendo o potente Nissan GT-R GT3 por 27 milésimos de segundo.

EdgarReisCovilha3

“Foi uma vitória moralizadora e de que estávamos a precisar. O sábado foi complicado por causa da chuva mas mudámos o set-up depois da Falperra e o carro estava melhor”, considera o piloro de Famalicão.

“No domingo quando montámos pneus de chuva senti-me mesmo confiante para arriscar nas zonas mais rápidas e conseguimos ganhar. É muito bom regressar às vitórias, principalmente num traçado como este, e agora estamos completamente envolvidos na luta pelo título”, afirma anda Edgar Reis, que conseguiu um excelente quinto lugar da geral e pensa já na Rampa de Santa Marta, que se disputa a 11 e 12 deste mês.

Em destaque

Subir