Insólito

Criança de 4 anos destrói escultura em Lego avaliada em 13 mil euros

A raposa Nick, personagem do filme ‘Zootopia’, da Disney, avaliada em mais de 13 mil euros, demorou 72 horas a ser criada. Esteve em exibição na Expo Lego, na cidade chinesa de Ningbo. Mas por pouco tempo… Veja o vídeo.

Mr Zhao, um artista chinês, criou uma verdadeira obra de arte, em Lego, peça após peça, até à gigante personagem que se apresentava como um dos grandes destaques da Expo Lego. Precisou de três dias e três noites para criar a escultura. Pois bem, uma criança necessitou de uma ínfima fração desse tempo para destruir a raposa Nick, avaliada em 13 590 euros.

O criador daquela obra relativizou o incidente. Não ficou revoltado e demonstrou paciência – a mesma de que necessitou para montar lego em cima de lego.

De acordo com a BBC, os pais da criança mostraram-se disponíveis para assumir o prejuízo e pagar os cerca de 13 mil euros a Mr Zhao. Mas o artista recusou e perdoou o sucedido.

Mais pobre ficou a Expo Lego de Ningbo, que perdeu uma das suas principais atrações em poucos segundos. Mas nem tudo é mau: graças a este incidente, a exposição ganhou um mediatismo tremendo, à escala mundial.

Sem a raposa Nick, ou com a raposa knock-out.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir