Motociclismo

Vitória memorável de Paulo Gonçalves no Desafio Inca

Paulo Gonçalves conseguiu um triunfo memorável na edição 2018 do Desafio Inca, prova de todo o terreno que esta semana se disputou no Peru.

O piloto português da Honda arrebatou a vitória ao impor-se na derradeira etapa da prova, que incluía uma especial cronometrada de 200 quilómetros, e onde esteve irrepreensível, quer em termos de andamento, quer de navegação. 

‘Speedy’ Gonçalves completou o percurso em 1h55m08s, batendo o australiano Toby Price, da KTM, por 2m02s, o que lhe valeu o triunfo final com uma vantagem de 2m51s sobre Mattias Walkner, também da KTM.

Para o piloto de Esposende foram decisivos os 180 quilómetros finais da especial cronometrada, onde conseguiu alcançar adversários que partiram à sua frente, dando à Honda a sua terceira vitória nas provas que disputou na América do Sul como preparação para o próximo Rali Dakar.

“Terminei este importante teste no Peru, o Desafio Inca, e correu bastante bem, porque ganhei a corrida. Tinha uma posição de partida que podia complicar as coisas, mas Kevin (Benavides, companheiro de equipa) esteve muito bem a abrir a estrada. Pude forçar o andamento e os que estavam atrás de mim não me conseguiram alcançar”, afirmou Paulo Gonçalves após a prova.

“Estou contente por mim e pela equipa. Esta foi uma corrida onde os pilotos tinham um bom ritmo. Tínhamos que estar atentos e não relaxar. O mais importante ainda está para vir”, acrescentou o piloto português, que vai prosseguir a sua campanha em Marrocos, para a última prova do Campeonato do Mundo FIM de Todo-o-Terreno.

Em destaque

Subir