Desporto

Vítor Pereira: “Queremos ganhar perante a nossa massa associativa”

vitor_pereira_fcporto_1Dragões recebem leões este sábado, numa altura em que já festejam o seu 26.º título. Do outro lado, Sá Pinto ainda sonha com a Liga dos Campeões. Vítor Pereira garante que independentemente do campeonato já estar resolvido para a sua equipa, quer ganhar os dois jogos até final.

FC Porto e Sporting defrontam-se este sábado numa partida em que o Sporting tem mais a perder que o rival. Os leões de Ricardo Sá Pinto estão agora a apenas três pontos do terceiro lugar e recebem o SC Braga na última jornada. Assim, o Sporting apenas depende de si mesmo para conseguir a qualificação para a terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, tendo de ganhar sábado no Dragão e bater os bracarenses em casa.

Vítor Pereira, já campeão, não espera facilidades nesta 29.ª jornada: “Espero um Sporting forte e motivado pela campanha na Liga Europa”, afirma, mas coloca de parte qualquer facilitismo: “Da nossa parte, queremos ganhar perante a nossa massa associativa. Este jogo é importante para nós. Acredito que vai ser um bom jogo e estou confiante na nossa vitória”, conclui.

No Dragão espera-se casa cheia para a festa caseira do 26.º título de campeão nacional. Até esta quarta-feira, mais de 40 mil bilhetes para o clássico já tinham ‘voado’, quando faltam nesta altura ainda mais de 48 horas para o início do jogo.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida deste sábado, Vítor Pereira falou também no caso do túnel da Luz. Recorde-se que Hulk, Sapunaru, Helton Cristiano Rodriguez e Fucile vão ser julgados pelo crime de agressão. Saiba mais aqui.

Para o técnico portista, não há qualquer mudança na forma de estar dos quatro jogadores (Fucile está emprestado ao Santos): “Não senti nada de diferente esta semana”, refere.

FC Porto e Sporting entram em campo este sábado. Partida tem início marcado para as 20h30 é transmitida em direto e em exclusivo na Sporttv2.

Em destaque

Subir