Desporto

Vítor Pereira: “Já esperávamos” críticas do Benfica

vitor_pereira_fcporto_1Técnico portista analisou, em conferência de imprensa, a última jornada da Liga Zon Sagres, mas acabou por falar pouco sobre o jogo com o Rio Ave. Vítor Pereira afirma que ficaria admirado se o rival da Luz reconhecesse mérito ao campeão nacional.

Numa altura em que falta apenas uma jornada para o final da Liga Zon Sagres 2011/12, Vítor Pereira faz um balanço positivo daquilo que foi a época dos dragões. Para o técnico de 43 anos, em vez de criticar, é melhor seguir outro caminho: “Acreditamos no trabalho, no sacrifício e no grupo, só assim o FC Porto consegue continuar a ganhar títulos”, sublinha.

Já quanto ao rival, Vítor Pereira não quis deixar os responsáveis da Luz sem resposta e considera as reações normais: “Ficava admirado se o Benfica nos reconhecesse mérito. Já esperávamos”, afirma.

Recorde-se que recentemente Jorge Jesus e o guarda-redes Artur teceram duras críticas ao trabalho das equipas de arbitragem, esta temporada. O técnico do Benfica afirmou que sem casos o Benfica tinha sido campeão (saiba mais aqui). Já o guardião brasileiro considera que a partir de alguns jogos, os encarnados foram impedidos de ganhar jogos (saiba mais aqui).

Quanto ao seu futuro e ao do clube, o treinador do FC Porto acabou por ‘fugir’ novamente à questão: “Não tem assunto, o clube está já a preparar a próxima temporada, não há muito mais a dizer”, diz.

Colocada a questão da velha expressão “qualquer treinador no FC Porto, arrisca-se a ser campeão”, Vítor Pereira mostra outra opinião: “Se virem a história, não é assim”, conclui.

Fazendo uma análise daquilo que foi o ano do dragão, o treinador dos azuis e brancos realça “a eliminação da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal” como os dois piores momentos da época, mas considera que estes mesmos foram igualmente importantes para a equipa ganhar ainda mais força até ao final: “A derrota em Coimbra foi o ponto de viragem”, diz.

Rio Ave e FC Porto defrontam-se este sábado pelas 18h30, naquela que é a jornada 30, última da temporada. Os dragões tem já o primeiro lugar assegurado enquanto que a equipa de Carlos Brito está já livre da despromoção, no 13.º posto, com 28 pontos.

Em destaque

Subir