Desporto

Vitor Pereira culpa árbitro da ausência de Hulk no Nacional-FC Porto

vitor_pereira_fcporto_1O técnico Vítor Pereira fez a antevisão do encontro do FC Porto na Choupana, frente ao Nacional. O treinador ressuscita o “erro de arbitragem” do último jogo, que afasta Hulk da equipa na partida da Madeira. E prevê um encontro “muito difícil”.

Vítor Pereira não esquece o empate frente à Académica e essa partida foi ponto de passagem na antevisão do jogo com o Nacional. O treinador do FC Porto prevê “dificuldades num terreno sempre complicado”, mas manifesta confiança “num bom resultado”, apesar da ausência de Hulk, que completou uma série de cinco cartões amarelos e falha o embate da Choupana.

“Fizemos uma reflexão sobre o último jogo. Eu podia ter seguido o caminho das arbitragens, mas optei por dar destaque ao nosso demérito e aos méritos do adversário. Mas a verdade é que Hulk foi afastado do jogo com o Nacional de forma injusta”, salienta Vítor Pereira.

O FC Porto desloca-se ao terreno do Nacional numa altura em que vê encurtada a margem de manobra. Um empate pode significar a perda da liderança. Mas Vítor Pereira acredita que, “apesar das dificuldades que o Nacional vai criar”, a equipa “conseguirá fazer um bom jogo e somar os três pontos”.

Vítor Pereira considera que o FC Porto tem de “estar no seu melhor” para conquistar o triunfo, frente a um Nacional que “cria muitas dificuldades a todas as equipas”. Depois de uma “boa semana de trabalho”, o campeão nacional e líder do campeonato será “uma equipa diferente” daquela que empatou com a Académica.

O técnico portista comentou ainda dois casos à margem do encontro com o Nacional: o desagrado de Rolando por ter sido substituído e o alargamento aprovado em Assembleia Geral da Liga, de 16 para 18 clubes, sendo que não se verificarão despromoções, se a Federação ratificar a decisão emanada da Liga.

O caso Rolando nem sequer é caso. “A situação está ultrapassada… Na essência da reação está a vontade de ajudar a equipa. Falámos e o assunto está esclarecido”, diz Vítor Pereira.

Mais difícil é aceitar as alterações propostas na Assembleia da Liga, com as quais o FC Porto e o Nacional não concordam. Vítor Pereira afina pelo mesmo diapasão.

“Isso nem me passa pela cabeça… A oito jornadas do fim do campeonato anunciar uma decisão destas é uma enorme irresponsabilidade. A menos que queiram transformar este campeonato numa mentira”, conclui o técnico do FC Porto.

Em destaque

Subir