Mundo

“Sinto-me um monstro”, diz belga atacada com ácido sulfúrico pelo ex-namorado

rosto_deformadoPatricia Lefranc, uma belga que foi atacada com ácido sulfúrico, depois de terminar a relação com o ex-namorado, promete provar num tribunal de Bruxelas que foi vítima de uma tentativa de homicídio. O atacante alega que nunca imaginou que o ácido provocasse aquelas lesões. Lefranc diz que se sente “um monstro”.

O julgamento do homem que atacou a ex-namorada (Patricia Lefranc, uma belga de 48 anos) com ácido sulfúrico vai começar num tribunal de Bruxelas, na Bélgica, com a defesa a tentar provar que o ataque não tinha o objetivo de provocar lesões graves e a acusação a chegar mais além: a intenção era matar.

Patricia Lefranc promete olhar o ex-namorado “nos seus olhos”, para que ele veja o mal que lhe causou. Esta mulher – que entretanto foi alvo de 80 operações cirúrgicas de reconstrução – diz que se sente “um monstro”. Mas não tem vergonha da sua imagem e pretende exibi-la como prova de um crime.

O agressor garante que “desconhecia os efeitos rápidos e devastadores” do ácido sulfúrico e diz ainda que “nunca foi” sua intenção provocar tantas e tão graves lesões. O seu advogado de defesa acrescenta que não era intenção do acusado provocar qualquer deformação. E tentará evitar uma pena por homicídio na forma tentada.

“Nunca pensei que o ácido sulfúrico tivesse este efeito”, afirmou o homem à rádio belga RTL. Mas Patricia Lefranc, em declarações ao Daily Mail, manifesta convicção de que convencerá o tribunal e o juiz de que a intenção era matar.

Independentemente da sentença do tribunal de Bruxelas, certo é que Patricia Lefranc terá de viver com um rosto que não era o seu, numa agressão bárbara.

Em destaque

Subir