Desporto

Vítor Baía: “A minha ausência da Seleção foi um ato de má-fé e maldade”

vitor_baia_1Antigo guarda-redes do FC Porto e da equipa das quinas afirma que as declarações de Luiz Felipe Scolari demonstram isso mesmo. Baía diz ainda que não tem qualquer problema com Pinto da Costa ou com José Mourinho.

Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional, que tem feito manchetes da imprensa nos últimos dias, comentou na tarde desta sexta-feira as declarações de Luiz Felipe Scolari.

Recorde-se que o treinador brasileiro referiu, na semana passada, em entrevista à RTP, que nunca convocou Vítor Baía para representar Portugal pois teve indicações ou ‘pressões’ para tal, vindas do FC Porto, nomeadamente do próprio presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Saiba mais aqui.

Passados alguns dias, Vítor Baía esclarece: “A minha ausência da Seleção foi um ato de má-fé e maldade”, afirma, acrescentando que as declarações que foram tornados públicas recentemente apenas colocam em causa o seu profissionalismo.

Baía aproveita para relembrar ainda um episódio ocorrido na fase de apuramento para o Euro’2000: “Joguei 20 minutos com o menisco fraturado”, sublinha. O antigo guardião dos dragões refere também que um profissional destabilizador nunca poderia ter ganho 33 títulos ao longo da sua carreira.

Em conclusão, Baía diz não ter qualquer problema com José Mourinho ou com Pinto da Costa, o qual classifica de “amigo”.

Em forma de desejo, esta tarde, à margem de uma oferta da sua fundação ao Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, Vítor Baía deseja o melhor à Seleção no Euro’2012, garantindo que a baliza de Portugal está bem protegida por Rui Patrício.

Em destaque

Subir