Mundo

Visita campo de concentração em Auschwitz e fez uma selfie… a sorrir

selfie breada1selfie breannaBreanna Mitchell, uma adolescente norte-americana, visitou Auschwitz, onde os nazis praticaram atos horrendos, crimes contra a humanidade. É um local de reflexão e que representa dor. Mas Breanna decidiu fazer uma selfie a sorrir. E está no centro de uma polémica.

Regra número um do bom senso: nunca fazer um autorretrato em Auschwitz. Este simples ato egocêntrico pode ser mal entendido, sobretudo se esse autorretrato mostrar a imagem da felicidade – um sorriso. Regra número dois: nunca colocar uma legenda do género “selfie no campo de concentração de Auschwitz”.

Breanna Mitchell, uma adolescente, decidiu quebrar aquelas regras. O resultado foi… fama, pelos piores motivos. A norte-americana ainda brincou com a repercussão mediática que o caso gerou. “Uau, sou famosa”.

A verdade é que a selfie que criou num campo de concentração nazi a transportou para as bocas do mundo, mas Breanna preferiria o seu recato, porque a esmagadora maioria das reações são um dedo acusador apontado na sua direção.

As redes sociais levaram a que a publicação infeliz fosse partilhada e o caso ganhou dimensões que a própria jovem não esperaria.

Em destaque

Subir