Cultura

Violência doméstica: Hozier convida Saoirse Ronan para vídeo de sensibilização

‘Cherry Wine’, o recente tema de Hozier, tem Saoirse Ronan como protagonista do videoclip. A atriz que está na corrida ao Óscar contracena com Moe Dunford, conhecido pela série ‘Vikings’, numa curta que serve também como campanha de sensibilização contra a violência doméstica.

Hozier juntou-se à campanha #FaceUpToDomesticViolence (‘encare a violência doméstica’) e convidou Saoirse Ronan, que como protagonista de ‘Brooklyn’ foi nomeada para o Óscar de melhor atriz, para ser a estrela do mais recente videoclip.

Em ‘Cherry Wine’, Saoirse Ronan dá a cara pelas vítimas de violência doméstica, numa suposta relação com Moe Dunford, o príncipe Etelvulfo da série ‘Vikings’, filho do Rei de Wessex.

Num momento de reflexão sobre o relacionamento, a figura interpretada por Saoirse Ronan surge com um olho negro, que implicitamente a coloca como vítima de violência doméstica.

“A violência doméstica é um problema contínuo na nossa sociedade. As estatísticas são chocantes e os efeitos afetam famílias inteiras, comunidades, e duram gerações”, explicou Hozier.

Segundo o cantor e compositor irlandês, a personagem de ‘Cherry Wine’ tenta “superar a dificuldade de encarar a violência doméstica e a dinâmica de um relacionamento abusivo”, com o vídeo a ser uma mensagem para as vítimas deste fenómeno.

“Eu espero, com este vídeo e a música, que nós possamos chamar a atenção para os problemas complexos da violência doméstica e ajudar aqueles que estão presos neste ciclo de abuso”, complementou Saoirse Ronan.

Em destaque

Subir