Desporto

Villas-Boas: Observador de Duarte Gomes é benfiquista

Treinador dos dragões reage à nota dada pelo observador a Duarte Gomes, no clássico que deu o título ao FC Porto: “Provavelmente, o observador relatou o que viu como adepto”. Sobre o castigo imposto ao técnico do Benfica, após os incidentes no jogo entre Benfica e Nacional, André Villas-Boas lamentou que “estejam a brincar com o futebol”.

André Villas-Boas foi irónico, direto e agressivo, na nota dada a Duarte Gomes no último Benfica-FC Porto (‘muito bom’) e no caso do castigo imposto a Jorge Jesus. O técnico do FC Porto lançou suspeitas sobre o observador dessa partida.

As acusações ao observador do Benfica-FC Porto baseiam-se no facto de, segundo Villas-Boas, a arbitragem ter sido má. “Provavelmente, o observador da Liga relatou o que viu como um adepto [do Benfica]”, insinuou o técnico.

André Villas-Boas comparou também o castigo de 11 dias imposto a Jorge Jesus com aquele que o técnico do FC Porto foi obrigado a cumprir: “Eu, por uma palavra que disse, fui castigado com 10 dias…”

“Isto é um descalabro e descredibilização dos observadores da Liga”, disparou o técnico dos novos campeões nacionais. Villas-Boas não se deteve: “Estão a brincar com o futebol. É a constatação de algo discrepante. Onde isto vai parar?”.

Jorge Jesus terá de cumprir uma pena de 11 dias de suspensão, imposta pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa Futebol Profissional. Após um Benfica-Nacional, Jorge Jesus tenta agredir o jogador Luís Alberto.

Este castigo surge após um Benfica-FC Porto e permite a Jesus regressar ao banco ainda antes de outro Benfica-FC Porto, em partida a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os encarnados venceram a primeira mão por 2-0, no Estádio do Dragão.

Em destaque

Subir