Nas Notícias

Renato Seabra enfrenta acusação implacável

Modelo enfrentou, pela terceira vez, o Supremo Tribunal de Nova Iorque. O pedido de anulação da confissão do crime foi rebatido pela acusação. Renato Seabra terá de aguardar pelo dia 29, data da próxima sessão, para saber se o juiz aceita um fator fundamental na defesa: anular a confissão e aceitar motivações psiquiátricas no crime.

O alegado homicida da Carlos Castro não surgiu com roupa prisional. Vestido de fato, mas com as mãos algemadas e acompanhado da família (mães, irmã e cunhado), Renato Seabra viu a acusação e a defesa a esgrimirem argumento, para permitir uma tomada de decisão por parte do juiz.

Nesta curta sessão de pré-julgamento, a acusação entregou a resposta aos requerimentos da defesa. O advogado de Renato Seabra pedira o acesso total aos relatórios policiais, à identificação e declarações das testemunhas.

No entanto, a procuradora de Justiça defende que não existe qualquer motivo para ceder essa documentação, porque, em fase de pré-julgamento, a lei não o obriga, além de que os dados entregues à defesa constituem um resumo de tudo o que existe no processo.

A defesa pediu ao juiz para anular a confissão que Renato Seabra fez à polícia, após o crime. No entanto, a procuradora não concorda com esse pedido, alegando que as declarações de Renato Seabra foram recebidas de forma legal por parte da polícia. Por outro lado, essa confissão de Renato foi consciente e voluntária.

David Touger, advogado de Renato Seabra, ainda não revelou se, na estratégia da defesa, vai alegar questões psiquiátricas, de forma a atenuar o quadro penal que o jovem modelo enfrentará.

O advogado explica também que ainda não recebeu todos os relatórios médicos – que a acusação também quer verificar – e quer que Renato seja examinado por um psiquiatra antes de tomar essa decisão.

Renato Seabra continua detido na ala psiquiátrica do hospital de Nova Iorque, sob vigilância médica, à espera da próxima sessão, que foi marcada para 29 de abril. Nessa sessão, o juiz vai responder aos argumentos da defesa e da acusação.

Em destaque

Subir