Nas Notícias

Vídeo: Voa ao lado da roda do avião durante cinco horas sob temperaturas negativas

aviao havai 400 Adolescente, com 16 anos de idade, sobreviveu a uma longa viagem de avião, durante cinco horas, escondido no trem de aterragem do avião. O rapaz fugira de casa, em San José, na Califórnia. Só foi encontrado no final da aterragem, depois de saltar para a pista do aeroporto, conta a BBC.

Um passageiro inesperado, numa longa viagem de avião, talvez no local mais perigoso para se viajar: dentro do trem de aterragem do aparelho.

A aventura deste rapaz de 16 anos começou no Aeroporto de San José, na Califórnia, Estados Unidos, pouco depois de fugir de casa. O adolescente escondeu-se no poço da roda de um avião que tinha o destino marcado: Maui, no Havai.

A viagem durou cerca de cinco horas. Mas a longa duração da mesma não foi o único perigo que o aventureiro correu. É que o avião subiu a 12 mil metros de altitude, a temperaturas muito baixas e com níveis de oxigénio reduzidos.

Sobreviver a esta viagem escondido num trem de aterragem foi um milagre, numa história com final caricato. Já depois da aterragem, o rapaz salta para a pista de aterragem do aeroporto havaiano. As autoridades encontraram o rapaz com um único objeto consigo: um pente.

De acordo com declarações de um porta-voz do FBI à Associated Press, o rapaz terá perdido os sentidos durante a viagem e foi inconsciente que fez a maior parte da viagem, em virtude das condições extremas que enfrentou.

Apesar de caricato, extremamente perigoso e muito raro, este não é, no entanto, o primeiro caso de um passageiro que viaja de avião escondido num trem de aterragem.

Revela a BBC que desde 1947, já foram encontradas quase 100 pessoas a tentar viajar escondidos no trem de aterragem de um avião. Três em cada quatro morreram… E o mais jovem de todos os 23 sobreviventes tinha apenas 9 anos de idade.

As autoridades esperam que estes números desencorajem outras pessoas a cometer um verdadeiro ato de loucura… O rapaz está bem, não será alvo de qualquer acusação e regressará a casa.

Em destaque

Subir