TV

Vídeo: Vision Next o ‘concept’ que assinala um século de BMW

A BMW decidiu revelar o ‘concept car’ que representa a sua visão como será o automóvel do futuro, ao mesmo tempo que assinala o seu centenário; o Vision Next 100. O primeiro de uma série de quatro protótipos para celebrarem a data, aplicados não apenas à marca bávara mas também à Mini e à Rolls-Royce.

O novo protótipo de Munique tem um visual ‘espacial’ e uma carroçaria concebida em fibra de carbono e em plástico, bem como portas tipo ‘asa de gaivota’ que abrem automaticamente.

A BMW explica que se trata de um estudo para um desportivo coupé com a elegância de uma berlina, que vai no sentido de veículos semi-autónomos, adaptados para atenderem às necessidades de mudança de condutor.

O condutor pode escolher entre o modo ‘aese’, onde o veículo é autónomo, ou ‘boos’, onde é ele que o controla. Algo que a marca alemã define como a fusão entre o digital e o físico, com a tecnologia artificial a antecipar as necessidades de condutor e passageiro.

No interior do Vision Next 100 o volante é substituído por um comando, desaparece painel de instrumentos e botões, com as informações a serem projetadas no pára-brisas através de gestos e comandados por voz.

Veja o vídeo do novo ‘concept car’ da BMW

Em destaque

Subir