Mundo

Vídeo: Portuguesas com cocaína escondida na peruca detidas no aeroporto de Barajas

droga peruca portuguesasperuca tráfico aeroporto madridVídeo mostra duas portuguesas, detidas pela polícia no aeroporto de Madrid, com droga escondida em perucas. As mulheres tinham partido do Brasil e a droga destinava-se ao mercado europeu. O método de tráfico de droga foi considerado extremamente sofisticado, o que levou as autoridades espanholas a difundir um vídeo. Veja as imagens.

As duas portuguesas partiram de São Paulo, no Brasil, e foram capturadas pela polícia espanhola, no aeroporto de Madrid. Cada uma transportava 1,2 quilogramas de cocaína escondida em perucas que as mulheres usavam.

O método de tráfico de droga foi considerado extremamente sofisticado, o que levou as autoridades espanholas a difundir um vídeo, onde é demonstrado o modo como as duas portuguesas esconderam a droga.

No entanto, apesar de um trabalho profissional a verdade é que Daniela, de 28 anos, e Lizandra Solange, de 18, foram detidas no aeroporto de Barajas, localizado na capital espanhola.

As duas mulheres partiram de São Paulo nos dias 22 e 23 de dezembro, segundo adianta o Expresso, que cita fonte policial. Viriam a ser detidas em Madrid, com o vídeo da retirada da droga a ser difundido nesta sexta-feira.

A droga estava escondida em seis pacotes, que eram seguros pelas tranças do cabelo natural das duas mulheres que são agora suspeitas de tráfico.

Trata-se de um “novo método” para tráfico de estupefacientes, de acordo com as autoridades espanholas, que salientam o facto de ser um processo de transporte “muito elaborado e de difícil deteção”, uma vez que o cabelo falso não é facilmente detetável.

No entanto, esta não é a primeira vez que se regista a detenção de mulheres a transportar droga debaixo de perucas. Uma traficante brasileira foi apanhada pela polícia brasileira, recentemente, recorrendo ao mesmo método agora divulgado pela polícia de Madrid.

Também há pouco tempo, duas mulheres foram detidas no Aeroporto Internacional de Nova Iorque, com droga presa às perucas. E uma vez que o método está a ser usado de forma reiterada, a polícia espanhola publicou hoje um vídeo onde mostra os ‘bastidores’ desta detenção no aeroporto de Barajas.

Veja as imagens da AFP:

Segundo revela o comunicado da polícia espanhola, as duas mulheres são acusadas de “supostas autoras de um crime contra a saúde pública”. Ambas foram presas, com seis pacotes de droga.

As duas mulheres “foram detetadas e presas por agentes do aeroporto de Madrid, depois de viajar a partir do Brasil, em dois voos diferentes.

“Este novo método de introdução de drogas é muito elaborado e de difícil deteção, devido ao realismo do cabelo falso. Os invólucros foram perfeitamente colocados no cabelo real, o que permitiu esconder a substância, que ficou imperceptível a olho nu”, destaca o comunicado da polícia espanhola.

A investigação foi realizada pelo Grupo de Narcotráfico do Aeroporto de Barajas, localizado na sede da polícia da capital Madrid.

Em destaque

Subir