Nas Notícias

Vídeo: Uma campa no meio da estrada

campa de nancy Já se imaginou a conduzir tranquilamente pela estrada 400, no condado de Johnson County, no Indiana, e ter de se desviar de uma campa?

Um dos locais mais aterradores do condado de Johnson County, talvez mesmo de todo o estado do Indiana, nos EUA, é de fácil acesso: afinal, está no meio (literalmente) da estrada 400.

Trata-se da campa de Nancy Kerlin, que faleceu com 37 anos em 1831.

O marido e os 11 filhos enterraram a mulher no local que sempre preferiu, o topo de uma pequena montanha, com vista para Sugar Creek. Com o tempo, outros vizinhos foram sendo enterrados junto à primeira campa.

Quando a Guarda Nacional dos EUA instalou um campo de treinos no condado, os netos de Nancy Kerlin recusaram mover a sepultura. Os militares desistiram, mas as autoridades de Johnson County não. O cemitério acabou por ser transferido para dar lugar a uma rua, mas um dos netos opôs-se à decisão.

William, que era tetraneto da histórica Pocahontas, sentou-se junto à campa com uma caçadeira, ameaçando alvejar qualquer trabalhador que se aproximasse.

Com o tempo, as autoridades desistiram da ideia, optando por ‘dividir’ a estrada pelos dois lados da sepultura.

Para evitar que um condutor distraído se enfaixasse contra o monumento fúnebre, o condado mandou erguer uma pequena barreira divisória em cimento.

A memória de tudo isto foi evocada por um tetraneto de Nancy Kerlin, Kenneth Blackwell, que em 1982 mandou afixar um sinal com o relato destes incidentes.

Em destaque

Subir