Nas Notícias

Vídeo: Um tablet para usar como uma pulseira

pulseira cicret A pulseira Cicret promete simplificar a vida de quem não dispensa o tablet ou o smartphone. Ainda em desenvolvimento, o aparelho projeta um ecrã sensível ao toque, permitindo atender o telefone, ler as notícias e até jogar no braço.

Uma empresa está a angariar donativos para desenvolver um protótipo que promete ‘reduzir’ um tablet a um acessório para o pulso.

A pulseira Cicret (que é também o nome da empresa) consiste na projeção de um ecrã no braço do utilizador, estando dotada de oito sensores para assumir a função de ‘touch screen’.

“Leia os emails, avance nos seus jogos favoritos, atenda chamadas, veja o estado do tempo, consulte os mapas… Faça o que quiser, no seu braço”, anuncia a empresa.

Mas também há quem alerta para a possibilidade desta pulseira ser “um esquema” fraudulento.

“Isto não é um vídeo real, foi feito em CGI e noutros programas para enganar as pessoas. E é impossível projetar um ecrã com ‘este’ brilho ao sol, para isso ser possível o projetor tinha de ser mais brilhante e forte do que o sol”, denunciou uma internauta.

“Levem um projetor digital para o exterior, num dia de sol, e tentem projectar um ecrã. Mesmo que o consigam, imaginem que o projetor é alimentado por bateria, ainda por cima do tamanho de uma pulseira. Um implante cirúrgico semelhante a um relógio inteligente é mais provável do que isto”, complementou outro internauta.

Em destaque

Subir