Nas Notícias

Vídeo: Com peças de lego, deputado defende tese de aumento de impostos

deputado legos 400 Na Assembleia da República, Paulo Sá, deputado do PCP, usou as tradicionais peças de lego para confrontar a ministra Maria Luís Albuquerque com o aumento de impostos que vai recair sobre as famílias. Durante a Comissão de Orçamento e Finanças, o deputado comunista esqueceu os gráficos e passou para a dimensão 3d. Veja o vídeo.

Durante a audição na Comissão de Orçamento e Finanças, um deputado do PCP recorreu às peças de Lego para confrontar a ministra das Finanças com a “falsa ideia” – de acordo com Paulo Sá – de que as famílias portuguesas vão sentir um alívio fiscal.

A discussão surgiu quando Maria Luís Albuquerque usou a expressão “alívio da carga fiscal”, numa alusão às novas tabelas de retenção na fonte do IRS, que segundo a ministra vão beneficiar as famílias e os trabalhadores.

“Não há quaquer redução da carga fiscal que recaia sobre trabalhadores e famílias. E vou recorrer às tradicionais técnicas pedagógicas para provar que aquilo que a maioria tem dito é falso”, reagiu o deputado Paulo Sá.

O deputado comunista foi original e fez com que cada peça de lego representasse um valor. Colocou um bloco de peças em forma de torre, que serviria para mostrar essa carga fiscal.

Depois, Paulo Sá foi colocando peça sobre peça, para tentar transmitir a ideia de que os portugueses vão pagar mais impostos. “A carga fiscal não diminuiu. E o Governo criou novos impostos”, acrescentou.

“Quando se mostram gráficos, ficam incomodados. Quando se passa para a dimensão 3D, ainda mais incomodados ficam”, concluiu o deputado, perante as reações de deputados da maioria. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir