Nas Notícias

Vídeo: “Tenho Ébola!”, diz um homem num avião, assustando passageiros

aviao ebola 400 “Tenho Ébola!”, gritou um passageiro de um avião da companhia US Airways, assegurando que estivera em África. O homem deixou os restantes passageiros assustados e, mais tarde, assumiu que tudo não passou de uma brincadeira. De mau gosto. Veja o vídeo que mostra os protocolos de segurança e a saída do homem do aparelho.

Um voo da US Airways que ligava Filadélfia (EUA) a Puntacana (República Dominicana) ficou marcado por um incidente que envolveu um passageiro, autor de uma brincadeira de muito mau gosto, que provocou o pânico no aparelho.

“Tenho Ébola! Estive em África e contraí a doença. Vocês estão todos tramados”, disse o homem, citado por testemunhas que seguiam no avião.

Entretanto, o piloto avisou as autoridades, que deram início aos protocolos de segurança definidos para lidar com a doença.

Entraram no avião três profissionais de saúde, equipados com fatos de proteção contra infeções, que se dirigiram ao homem em causa e ordenaram que abandonasse o aparelho.

Revoltado, o homem acaba mesmo por sair, protestando, e ouvindo as reações de desaprovação dos restantes passageiros.

Depois de feitos os exames, verificou-se que se tratava de um falso alarme. E havia provas de que o suspeito de ter contraído Ébola nunca tinha estado em África (a informação constava do passaporte).

Veja o vídeo da retirada do homem:

E o vídeo completo, depois do falso alerta dado a bordo:

Em destaque

Subir