Tecnologia

Vídeo: Tenha calma, o mundo não acaba dia 21 de dezembro, tranquiliza a NASA

planetaAgência Espacial Norte-americana publica um vídeo onde explica o porquê de tudo não passar de uma enorme mentira. Responsáveis contrariam a versão do calendário Maia.

Se por esta hora está a fazer tudo o que não fez durante os anos da sua vida, pois tem medo que não haja amanhã depois de dia 21 de dezembro, acalme-se e relaxe, estaremos cá todos no dia 22, e por aí adiante.

A história à volta do suposto fim do mundo, dia 21 de dezembro, teve origem no calendário Maia, que referia que a Terra iria ser ‘apagada’ do mapa nessa data. Contudo, e segundos os responsáveis da Agência Espacial Norte-americana (NASA), tudo não passou de uma má interpretação desse mesmo calendário.

John Carlson, responsável pelo Centro de Arqueoastronomia, explica: “O calendário Maia foi mal interpretado. O que acontece nesse dia é que ele começa do zero, mas não refere em lado nenhum que o mundo acaba dia 21”, afirma.

Se mesmo com todas estas explicações, continua cético a pensar se vai ou não haver Natal este ano, veja o vídeo no final deste artigo, talvez tire de vez as dúvidas.

As imagens foram produzidas pela própria NASA, que datou o vídeo com o dia 22 de dezembro 2012, precisamente a seguir à data do suposto fim do mundo. ‘Porque é que o mundo não acabou ontem’, é o nome.

Veja de seguida:
https://www.youtube.com/watch?v=QY_Gc1bF8ds

Vídeo: Tenha calma, o mundo não acaba dia 21 de dezembro, tranquiliza a NASA

Em destaque

Subir