Mundo

Vídeo: Televisão do regime da Coreia do Norte exibe corpo de Kim Jong-il

kim_jung_il_mortoO canal de televisão estatal da Coreia do Norte exibiu as primeiras imagens do corpo de Kim Jong-il. O ditador faleceu aos 69 anos, sucumbindo aos diversos problemas de saúde que o afetavam desde 2008. A nação ainda chora a sua morte.

A televisão do regime ditatorial Kim Jong-il mostra o líder da Coreia do Norte morto, enquanto é homenageado por diversas pessoas, no que representa a homenagem a um líder cuja morte continua a provocar lágrimas de dor.

Kim Jong-il deixa saudade no seu povo, apesar de ter sido um líder responsável pela fome no país, com grandes dificuldade económicas. A pivô do canal de televisão controlado pelo regime chorou, no momento em que anunciou a morte do ditador norte-coreano. As pessoas deixam tremer a voz, quando são confrontadas com a perda do líder.

O filho de Kim Jong-il – Kim Jong-Un, de 30 anos – sucede ao pai na liderança do regime norte-coreano sem que se conheçam as suas ideias e estratégias para um país com graves problemas económicos

Apesar da morte do líder norte-coreano, a Amnistia Internacional considera que, em termos políticos, nada vai mudar na derradeira dinastia comunista mundial.

Veja as imagens de Kim Jong-il, que já circulam em todo o mundo, através da Internet.

Em destaque

Subir