Tecnologia

Nikon lança máquina à prova de água e resistente a congelamento

nikon_coolpix_aw100A Nikon apresenta a Coolpix AW100, uma máquina fotográfica à prova de água, resistente a choques e congelamento, além de contar com GPS e bússola eletrónica. Disponível nas cores branca, laranja e preto, foi pensada para superar os limites e permitir o registo de momentos inesquecíveis e arriscados.

Com um LCD Clear Color de alta resolução, garante ótima visualização em qualquer situação. A lente de cristal NIKKOR com zoom ótico de 5x e sensor CMOS de 16 megapixels fazem a composição ideal para fotografias em situação de baixa luminosidade.

Entre os seus recursos inovadores estão o GPS, que combina pontos de interesse (locais, pontos turísticos, entre outros) com dados de localização (latitude e longitude), para que as fotos contenham as informações exatas de onde foram tiradas.

Essas informações são obtidas até mesmo quando nenhuma foto está a ser tirada. Assim, é possível gravar a rota traçada e exibi-la no monitor LCD como ponto de referência. E quando as fotos forem reproduzidas na própria câmara, é possível visualizar no mapa o local em que cada uma foi tirada. Para completar, a bússola eletrónica permite a gravação da orientação da máquina fotográfica.

A variada seleção de efeitos especiais facilita o registo de imagens para quem está em constante movimento. O Modo de Cena Subaquático, o Sistema de Retrato Inteligente, 20 Modos de Cena e o Sistema de Rastreamento de Pessoas/Objeto são alguns exemplos dos benefícios desse modelo. E, graças ao Controlo de Ação, é possível navegar entre as várias funções dessa câmara com apenas uma das mãos.

O modo de Fotografia Contínua de alta velocidade captura três fotos em aproximadamente um segundo na resolução máxima. Já o Expeed C2 auxilia na melhora da qualidade da imagem e aumenta a velocidade de processamento.

Além de tirar ótimas fotografias, esta máquina fotográfica da Nikon tem estrutura mais reforçada também grava vídeos em Full HD (1080p) com som stéreo.

Em destaque

Subir