Nas Notícias

Vídeo: Maria Leal acusada de desviar fortuna do ex-marido

A SIC emitiu, nesta terça-feira, uma reportagem que envolve Maria Leal, no programa ‘Vidas Suspensas’. A cantora é acusada pelo ex-marido de o ter arruinado, desviando uma herança de mais de um milhão de euros. Veja o vídeo.

Francisco D’Eça Leal é a personagem principal desta história. Foi beneficiário de uma herança superior a um milhão de euros e marido de Maria Leal.

Filho do artista plástico Paulo Guilherme d´Eça Leal, recebeu bens e dinheiro que rondam aquele valor, mas agora vive da caridade e da ajuda da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

E tudo, acusa, por culpa de Elisabete Rodrigues, conhecida pelo nome de Maria Leal.

A cantora terá proposto o casamento com o objetivo de usufruir da fortuna. Compras em lojas, levantamentos bancários, vendas de apartamentos ao desbarato. Tudo valeu para tirar partido de bens e dinheiro que não lhe pertenciam.

Maria Leal ter-se-á aproveitado das limitações físicas de Francisco, que sofreu um acidente provocado pela esquizofrenia, doença que tinha sido diagnosticada.

“A minha tolice foi não ter respeitado a mim próprio em primeiro lugar. E não ter pensado em proteger o meu património”, diz o ex-marido da cantora à SIC.

Nesta reportagem, a estação de Carnaxide publica algumas provas, documentais e em relatos de testemunhas.

Esta é a única história a envolver Maria Leal que não é brincadeira. É uma história que, caso se confirme a veracidade, dá que pensar.

Veja o vídeo da primeira parte desta reportagem, assinada por Ribeiro Cristóvão e Sofia Pinto Coelho.

Na próxima semana, ‘Vidas Suspensas’ regressa com a segunda parte desta reportagem perturbadora, que já tinha sido anunciada pela estação.

A cantora reagiu, nas redes sociais, e fala de “uma difamação”, acusando o ex-marido de continuar “ávido de protagonismo, com a conivência da SIC”.

“Apenas digo que não só me defenderei no local próprio como intentarei as respetivas ações judiciais para ver reposto o meu bom nome”, disse Maria Leal.

Certo é que a ‘sentença’ já foi ditada, nas redes sociais: a página da cantora no Facebook tem sido palco de insultos, por parte de pessoas que assistiram a esta reportagem da SIC.

Em destaque

Subir