Desporto

Vídeo: Raul Meireles castigado 11 jogos por alegadamente ter cuspido num árbitro

raul meireles fenerbahce 1Relatório do juiz revela que internacional português cuspiu e chamou o árbitro de homossexual. Federação turca determina mão pesada para o médio, que já reagiu, afirmando que vai recorrer da decisão.

Raul Meireles, internacional português atualmente ao serviço do Fenerbahçe, vai ficar 11 jogos de fora das competições internas da Turquia. Um duro castigo da Federação turca depois os incidentes ocorridos num jogo para o campeonato daquele país.

Tudo aconteceu no passado dia 16 de dezembro, data em que o Fenerbahçe visitou o terreno do Galatasaray. Meireles viu o primeiro amarelo aos 21 minutos. Já a cerca de oito do final, acabaria por ver o segundo, e consequente vermelho.

Inicialmente, pelas imagens, Meireles até parece ter acatado a decisão do árbitro Halis Ozkahya, o pior veio depois.

Segundo o relatório do jogo, o internacional português terá cuspido e chamado o juiz de homossexual. Pouco tempo depois, abandonava revoltado as quatro linhas, mas Ozkahya acabaria por referir tudo no documento enviado para a Federação Turca de Futebol.

Veja de seguida o vídeo os incidentes:
https://www.youtube.com/watch?v=2DEkThzc_Mo

O médio de 29 anos já reagiu publicamente, afirmando que considera “inacreditável” o castigo, e confirmando ainda que vai apresentar recurso e processar Halis Ozkahya.

Pode jogar apenas mais seis jogos
Atualmente, o Fenerbahçe segue na segunda posição da Liga da Turquia. No confronto com o Galatasaray, onde tudo aconteceu, a formação do português acabou por perder por 2-1, deixando assim fugir a possibilidade de ascender à liderança, onde está precisamente o Galatasaray, agora com cinco pontos de distância, à 16.ª jornada.

Ora, acrescentando 11 jogos, Meireles só voltará aos relvados à jornada 28. Assim, ficarão apenas a faltar seis jogos para o final do campeonato.

Em destaque

Subir