Imagens confundem declarações das autoridades, que afirmaram este domingo que o avião se despenhou quando tentava aterrar uma segunda vez. Vídeo revela que aeronave mergulhou em direção ao solo.
Um vídeo revelado esta segunda-feira poderá ajudar as autoridades russas a determinarem o que aconteceu a bordo do Boeing 737 da Tatarstan Airlines, que se despenhou no domingo, 17 de novembro, numa das pistas do Aeroporto Internacional de Kazan, a 800 quilómetros de Moscovo, Rússia.
Recorde-se que todas as 50 pessoas a bordo, 44 passageiros e seis tripulantes, tiveram morte imediata.
As primeiras informações das autoridades russas falavam numa tentativa falhada de aterragem. Segundo a polícia, era a segunda vez que os pilotos tentavam aterrar a aeronave.
Contudo, no vídeo agora disponibilizado na Internet, o avião parece cair na vertical em direção ao solo, explodindo imediatamente, ou seja, a manobra não se assemelha em nada a uma aterragem falhada.
As autoridades russas estão no terreno a investigar o acidente, sendo que para já equacionam os dois cenários habituais, falha técnica ou erro humano dos pilotos.
Veja o vídeo de seguida:
{liveleak}b12_1384773205{/liveleak}