Mundo

Vídeo: Queda de avião no México sem registo de vítimas mortais

As primeiras informações recolhidas após a queda de um avião em Durango, no norte do México, indicam que não houve vítimas mortais. A bordo estariam 97 passageiros e quatro tripulantes.

Os números de passageiros e membros da tripulação foram adiantados pelo ministro mexicanos dos Transportes, Gerardo Ruiz Esparza, na sua conta na rede social Twitter, citada pela agência AFP.

Um correspondente da AFP no local viu o avião envolto numa nuvem de fumo e os passageiros a sair a pé do aparelho, alguns com ferimentos ligeiros visíveis.

As primeiras imagens difundidas nas redes sociais e meios de comunicação social mostram um avião no solo, com a cabine parcialmente consumida por um incêndio, descreveu a AFP.

De acordo com a Proteção Civil daquele estado mexicano, o avião ter-se-á despenhado pouco depois de descolar do Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, e tinha como destino a cidade do México, adiantou a agência Efe.

“A Aeroméxico teve conhecimento de um acidente em Durango e estamos a trabalhar para verificar a informação e obter pormenores. Siga os nossos canais oficiais de comunicação para maior informação”, comunicou a companhia aérea na sua conta oficial na rede social Twitter.

Por seu lado, o governador de Durango, José Aispuro, disse que pediu às forças de segurança e emergência que “acorram ao lamentável acidente”.

O avião envolvido no acidente é um Embraer 190 com capacidade para 100 pessoas, adianta ainda a Associated Press.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UY3WG7U7748A

Em destaque

Subir