Desporto

Vídeo: Pugilista aceita combate do século mas exige uma fortuna

O pugilista Floyd Mayweather finalmente colocou um ponto final em torno da especulação de um dos combates mais esperados do século e revelou que está disposto a lutar contra Conor McGregor mas que o mesmo só acontece se lhe pagarem… 100 milhões de dólares.

A ideia de juntar no ringue as duas principais estrelas do mundo de desportos de combate começa a ganhar forma.

De um lado, Floyd Mayweather: doze vezes campeão mundial de Boxe em cinco categorias diferentes com um total de 49 vitórias, zero empates e zero derrotas. Do outro, Conor McGregor atual campeão de peso-pena, peso-leve e peso-médio, com 21 vitórias em 24 combates.

O objectivo é juntarem os dois lutadores apesar de serem de modalidades diferentes. Quando a ideia surgiu parecia algo impossível mas os lutadores já entraram em picardias através das redes sociais e ao que parece o combate pode mesmo vir a acontecer.

Para isso Floyd Mayweather, conhecido como o “Money” devido aos dois mil milhões de dólares que arrecadou ao longo da carreira, exige o pagamento de 100 milhões de dólares e ser considerado o cabeça de cartaz do combate.

“Vamos tentar fazer o combate com Conor McGregor. Eles sabem qual é o meu número, só com uma garantia de 100 milhões, pois eu sou o lutador principal. Não sei quanto dinheiro McGregor fez no passado, mas não acredito que faça mais de oito milhões num combate da UFC. Nós damos-lhe 14 milhões e podemos depois falar sobre uma percentagem do evento. Mas é claro que aí eu continuo a ser o principal”.

Mayweather retirou-se em 2015, após um combate contra Manny Pacquiao considerado um dos principais combates de Boxe de sempre, está mesmo disposto a voltar para um combate entre modalidades, algo inédito.

“Como pode ele pedir 20 ou 30 milhões se ganha oito por combate? McGregor disse que queria o combate, então façamos tudo para que aconteça”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir