Nas Notícias

Vídeo: PS faz tempo de antena sobre Passos Coelho no dia das mentiras

passos mentiras No ‘dia das mentiras’, o PS listou “as promessas não cumpridas” por Passos Coelho, num vídeo com sete minutos de duração. O tempo de antena foi um sucesso de audiências, com mais de um milhão de telespetadores. Na RTP, foi mesmo o programa mais visto.

Ontem, no ‘dia das mentiras’, o PS emitiu um tempo de antena para listar “as promessas não cumpridas” feitas pelo candidato Pedro Passos Coelho e esquecidas pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

Foi exatamente no dia 1 de abril, em 2011, que Passos Coelho considerou “um disparate” cortar o 13.º mês, evocou o PS, explicando o mote do tempo de antena: “quando os 365 dias do ano são todos 1 de abril, quando a palavra dada nada vale”.

O vídeo tornou-se num sucesso de audiências. Emitido na RTP antes do Telejornal, não se limitou a superar o programa informativo: foi mesmo o programa mais visto no canal público.

De acordo com os dados da GfK, hoje divulgados, os sete minutos do tempo de antena do PS foram vistos por mais de um milhão de telespetadores, registando um share de 24 por cento.

No cômputo geral, “as promessas não cumpridas” terminaram no sétimo lugar das audiências, ‘vencidas’ apenas pelas novelas e blocos informativo, em horário nobre, da TVI e da SIC.

O tempo de antena permitiu ainda ao PS salientar os efeitos das “promessas não cumpridas” pelo primeiro-ministro: “três anos de recessão; 9 mil milhões de euros retirados da economia; recuo de 13 anos da economia; aumento de 50% das falências; mais de um milhão e cem mil desempregados; mais de 200 mil portugueses que emigrararam”.

Em destaque

Subir