Nas Notícias

Vídeo: Praça da Batalha, no Porto, já tem fonte

fonte da batalha A Praça da Batalha, no Porto, voltou a ter uma fonte. A estrutura estava parada desde 2001, mas já antes apresentava problemas de funcionamento. A Câmara não inaugurou a obra, mas o presidente Rui Moreira esteve no local para assistir ao ‘regresso’ da fonte da Batalha.

A água voltou à fonte da Praça da Batalha, uma estrutura que estava desativada desde 2001.

De acordo com um comunicado da Câmara do Porto, as obras foram realizadas pelas Águas do Porto, por proposta do pelouro do Ambiente.

Desde 2001 que a fonte da Batalha servia apenas de ‘embelezamento’ da Praça, mas já antes apresentava problemas.

“Infelizmente, ela nunca funcionou em condições”, reconheceu o vereador do Ambiente, Filipe Araújo: “Tinha graves de infiltrações, a água perdia-se. Agora, traz nova vida a esta zona”.

Para além de desmontar toda a estrutura, de modo a estancar a perda de água, a empresa municipal instalou um quadro elétrico para permitir a iluminação da fonte durante a noite.

A obra não foi inaugurada, mas o presidente da Câmara, Rui Moreira, esteve no local a assistir ao momento em que a fonte da Batalha voltou a ter água.

Ainda segundo nota da autarquia, a Águas do Porto está a reabilitar uma outra fonte, existente na Avenida Montevideu, e poderá fazê-lo nos próximos meses também na fonte localizada frente à Sé.

Em destaque

Subir