Nas Notícias

Vídeo: Poppy, o gato mais idoso do mundo, morreu aos 24 anos de idade

poppy gato 400 Tinha 24 anos, chamava-se Poppy e ostentava o título de gato mais velho do mundo. Morreu na segunda-feira, com uma infeção urinária. Era uma fêmea, que nascera em fevereiro de 1990, ano em que Mandela fora libertado. Poppy viu passar pelo número 10 de Downing Street cinco primeiros-ministros. Morreu três semanas depois de o Guinness Book a reconhecer como o gato mais velho do mundo.

Morreu Poppy, o mais velho gato do mundo, coroado oficialmente pelo Guiness Book com esse título, desde o dia 19 de maio.

Poppy sofreu uma infeção urinária e um problema nas patas, de acordo com os seus donos, que vivem em Bournemouth, no Reino Unido.

Não obstante o facto de esta gatinha ser muito idosa e de o relógio da vida determinar uma sentença de morte para breve, a família de Poppy diz-se “devastada”.

O reinado desta fêmea como “o gato mais velho do mundo” foi curto (apenas três semanas), ao contrário da sua vida. Uma longa vida, de 24 anos, o que corresponde a cerca de 114, nos humanos.

Por regra, um gato não dura mais do que 15, 20 anos, ainda que alguns façam ver que o tempo é apenas um número. Há diversos casos de gatos que vivem muito mais do que a esperança de vida.

Que o diga o gato mais velho de sempre, um quase quarentão. Chamava-se Puff, era de Austin, nos EUA, e apenas morreu aos 38 anos de idade, o que representa um facto único.

Algumas curiosidades se destacam na vida de Poppy, uma gatinha que ganhou fama mundial pela sua longevidade.

Nasceu no ano de 1990, que coincide com a libertação de Nelson Mandela, o eterno líder sul-africano. Poppy viu passar por Downing Street cinco primeiros-ministros britânicos: Margareth Thatcher, John Major,Tony Blair, Gordon Brown e David Cameron.

A morte chegou na passada sexta-feira, segundo avança o jornal inglês Daily Mail. A gata foi enterrada na propriedade da família, onde jazem já outros animais de estimação, segundo conta o dono, Andy West.

A festa do 24.º aniversário teve direito a um bolo de aniversário especial, como sempre, e a muitas fotografias, compiladas no vídeo que se segue:

Em destaque

Subir