Ralis

WRC: Volkswagen garante continuidade por mais cinco anos

VolkswagenWRCVolkswagen114 600A Volkswagen anunciou que irá continuar a disputar o campeonato do mundo de ralis até 2019. A marca estreou o Polo R WRC no ano passado e ganhou de imediato provas e três títulos mundiais.

Esta temporada a formação a marca de Volfsburgo impôs-se em todas as provas do WRC disputadas até agora, quer através de Sebastien Ogier, quer de Jari-Matti Latvala, que naturalmente ocupam as duas primeiras posições do campeonato.

“Esta decisão é uma grande motivação para que a nossa equipa não durma sobre o sucesso conseguido, mas que continue a demonstrar um grande grau de empenho e determinação para garantir que continuamos a ter sucesso no WRC”, afirma Jost Capito.

O diretor desportivo da Vokswagen refere ainda que este anúncio feito pela marca alemã exige um compromisso por parte dos promotores do WRC, em termos de visibilidade do campeonato.

“Para o sucesso da competição é um formato melhor para a televisão, de modo a tornar o WRC ainda mais atraente. Queremos que os promotores trabalhem juntamente com os constutores para aumentar significativamente a cobertura media do campeonato”, acrescenta Capito.

Em destaque

Subir