Nas Notícias

Vídeo: Polícia mata homem após desrespeito de sinal de trânsito

policia transito eua 400 Vídeo de um tiroteio em Bridgeton, Nova Jérsia, mostra a ação policial que tirou a vida a Jerame Reid, passageiro de um veículo que não terá cumprido ordens dos agentes. As imagens foram captadas por uma câmara no carro-patrulha e não são aconselháveis a pessoas sensíveis. Agentes estão a ser investigados.

O incidente fatal para um afro-americano de 36 anos, Jerame Reid, ocorreu na noite de 30 de dezembro de 2014, durante uma ação de trânsito da polícia local, mas o vídeo só agora foi tornado público.

O carro estava a ser seguido e o condutor acata a ordem policial, parando – alegadamente por não ter respeitado um sinal stop.

Dois agentes das autoridades de Bridgeton aproximam-se do veículo, ordenando ao condutor e ao passageiro para que mostrem as mãos.

O condutor, Leroy Tutt, acaba a ordem: as mãos são bem visíveis pela janela do carro. No entanto, o passageiro suscita dúvidas no agente, que depois de insistentes pedidos para que “mostre as mãos” decide disparar seis tiros, que matam o homem.

De acordo com a CBS News, o incidente envolve os oficiais da polícia Bridgeton Braheme Days e Roger Worley. O primeiro foi o autor dos disparos e justifica-os com receio de que o suspeito estivesse a tentar retirar uma arma do porta-luvas (algo que não é visível no vídeo).

Mas a sua versão dos factos não convenceu as comunidades afro-americanas, sobretudo numa altura em que os excessos de zelo das autoridades nos EUA suscitam manifestações de protesto.

Os polícias estão a ser alvo de uma investigação, que vai averiguar se houve excessos na sua intervenção.

Em destaque

Subir