Nas Notícias

Vídeo: Aos 109 anos, diz que “evitar homens” é o elixir da juventude

escocesa 109 400 Uma mulher escocesa solteira conta 109 anos. E conta também o segredo da sua longevidade: evitar homens. Jessie Gallan, a mais idosa da Escócia, defende que os homens dão trabalho e problemas. E coloca em causa todas as teorias que abonam em favor de uma vida longa. Ou pelo menos acrescenta mais um ingrediente para a fórmula do elixir da juventude.

Jessie Gallan é a mulher mais velha da Escócia e no passado dia 2 de janeiro completou 109 anos de vida.

Uma vida longa, bem vivida, que leva a que ganhe algum mediatismo. Numa entrevista à televisão STV News, explicou o que considera ser a razão desta longevidade rara: evitar os homens.

Esta escocesa conta que toda a vida esteve longe deles. Nunca casou e nunca ponderou fazê-lo. Acha que eles só dão problemas. “Problemas que são bem maiores do que o verdadeiro valor dos homens”, argumenta.

Jessie Gallan acredita piamente que o facto de ser solteira lhe permitiu ter uma vida com menos preocupações, com mais saúde. E acha que os seus 109 anos de idade se devem a essa sua escolha: viver solteira.

O elixir da juventude tem assim mais um ingrediente: fazer exercício é importante, uma boa dieta também, mas ter homens bem longe é, para esta escocesa, igualmente muito importante.

“Nunca dependi de ninguém. Fui sempre autossuficiente. Com naturais momentos bons e momentos maus, mas sou feliz”, revela a mulher mais velha da Escócia, àquele canal de televisão.

Outros hábitos que para a centenária podem ajudar a compreender esta longevidade são as pequenas caminhadas habituais e o consumo de flocos de aveia, que não dispensa.

Em destaque

Subir