Desporto

Video: Pinto da Costa critica arbitragem

Após a reviravolta frente ao Chaves, o presidente do FC Porto veio a público apontar o dedo à arbitragem em Portugal. Segundo Pinto da Costa, os azuis e brancos já contabilizam 15 penáltis que ficaram por assinalar esta época.

“Havia 13 penáltis por assinalar a nosso favor. Com o que não foi assinalado frente ao Marítimo mais o de hoje são 15. É só isso que constatamos. Se o Conselho de Arbitragem acha que é normal, em vez de 15 vamos ter 30 no fim do campeonato. Espero que tomem medidas para que os jogos sejam corretamente dirigidos”.

Ainda sobre o jogo com o Chaves, Jorge Nuno Pinto da Costa anunciou a intenção do clube em fazer uma exposição sobre a arbitragem de Vasco Santos .

“Vai ser feita uma exposição à Comissão de Análise na terça-feira. Todos vimos o que se passou. Estão a acontecer coisas estranhas. Já começa a ser demais e estamos a ficar fartos. Hoje houve um golo anulado e um penálti escandaloso. Quem estiver a ser sério só pode fazer esta análise. Falar com Vasco Santos? Não tenho nada para lhe dizer.”

Apesar das críticas, presidente azul e branco evitou falar de outros clubes, nomeadamente das queixas que o Sporting também apresenta às arbitragens em Portugal.

«Não vou fazer juízos de valor. Se o Sporting é prejudicado, não posso dizer se sim ou se não. Nem que tivesse visto os jogos deles e estivesse ciente, não me compete falar de nada que diga respeito aos outros clubes.”

Para Pinto da Costa os árbitros têm comprometido as contas do FC Porto, que merecia outra posição na tabela classificativa.

“O FC Porto tem sido prejudicado,com arbitragens corretas teria outra classificação. Sofremos dois golos incorretos em Alvalade. O jogo de Setúbal foi o que viram… E hoje outra vez.”

Veja o video:

Em destaque

Subir