Nas Notícias

Vídeo: Pedro e Lorenzo colocam o dedo na ferida da homofobia

Pedro_LorenzoUm vídeo realizado por Pedro e Lorenzo, um dos casais homossexuais mais conhecidos em Portugal, está a ser difundido, com a finalidade de promover a igualdade e combater a discriminação. Veja as imagens.

Os dois jovens fazem um novo registo, depois de há um ano terem criado outro vídeo que se tornou viral, onde registaram as reações das pessoas, em Lisboa, perante um casal formado por dois homens.

Agora, criaram o testemunho de outras pessoas que se assumem como homossexuais e que contam as suas experiências, desde o momento em que percebem a sua orientação, ao dia em que confrontaram a família com essa realidade.

“Realizámos e produzimos este vídeo com o intuito de partilhar histórias reais com os portugueses, mas também para promover a igualdade no nosso País”, explicam Lorenzo e Pedro.

O objetivo é “mudar mentalidades” e acabar com um tabu. Encarar a realidade de frente, sem sofismas nem receios.

“Começou a ser partilhado em sites de notícias norte-americanos e europeus. No entanto, era em Portugal que deveria ser mais partilhado. Esperemos que gostem e que o possam fazer chegar a mais portugueses para ajudar a mudar mentalidades”, referem Pedro e Lorenzo.

O vídeo contém linguagem que pode ferir a sensibilidade de algumas pessoas. São testemunhos reais, sem meias-palavras.

Em destaque

Subir