Nas Notícias

Vídeo: Papa batiza criança filha de uma mãe solteira e combate preconceito na Igreja

papa francisco400 Na Capela Sistina, o Papa Francisco batizou 32 crianças, entre as quais um filho de uma mãe solteira, mulher que pensou em abortar, quando foi abandonada pelo companheiro. A homilia decorreu neste domingo e mostrou que o Sumo Pontífice insiste em mudar a Igreja Católica. O Papa centrou o discurso nas crianças e considerou que a fé “é o melhor legado” que os pais podem deixar aos filhos.

O Papa combateu uma vez mais o preconceito e colocou o dedo em mais uma ferida da Igreja Católica. Francisco batizou um filho de uma mãe solteira, que pensou em abortar, depois de abandonada pelo companheiro.

Mas outra menina recebeu o batismo de Francisco, apesar de os seus pais – um casal, que apenas estava unido pelo civil e não pôde entregar os documentos que atestavam uma ligação pela Igreja – não cumprirem os requisitos.

No entanto, o Papa Francisco entendeu que essa formalidade era apenas… uma formalidade. E não rejeitou o batismo, na mesma cerimónia.

“Vós sois o transmissor da fé. Tendes o dever de transmitir a fé aos vossos filhos. A fé será o mais belo legado que podereis deixar a estas crianças”, disse o Papa, na cerimónia de batismo de 32 crianças, que decorreu ontem e que ficou marcada pelo batismo que incluiu um filho de uma mãe solteira.

Na Capela Sistina, Francisco retirou a carga formal de um batismo e instou as mães a “alimentarem as crianças, se estas chorarem e tiverem fome”. Veja a reportagem da AFP:

Em destaque

Subir