TV

Vídeo: Pai com cancro agressivo ‘recusa-se’ a morrer até ver o filho nascer

Os médicos ‘condenaram’ Cagney Wenk à morte em poucos dias, devido a um cancro agressivo no cérebro, mas este jovem de 26 anos desafiou as possibilidades e resistiu mais três semanas para poder ver nascer o filho, Levon.

A história emocionou as equipas médicas do Boulder Community Hospital, no Colorado (EUA), onde Cagney Wenk estava internado após a terceira cirurgia ao cérebro.

Quando foi diagnosticado, já o cancro (um gioblastoma) estava no último estágio. Cagney Wenk só teria alguns dias de vida, anteciparam os médicos, e ainda faltavam três semanas para a esposa, Jessica, dar à luz o primeiro filho do casal.

Mas o jovem de 26 anos continuou a resistir aos vários tratamentos, desde quimioterapia ae radioterapia, e ainda foi submetido a três intervenções cirúrgicas delicadas e complexas, dado que o tumor está alojado no cérebro.

Os dias foram passando e Jessica entrou em trabalho de parto, sendo admitida no Boulder Community Hospital. Foi então que os médicos autorizaram Cagney Wenk a sair (provisoriamente, claro) dos cuidados intensivos para assistir ao nascimento do filho.

Uma voluntária do hospital, Sarah Boccolucci, registou o emocionante momento em vídeo… e as redes sociais fizeram o resto, tornando viral a história deste pai que ‘recusou-se’ a morrer até ver nascer o pequeno Levon.

Em destaque

Subir