Nas Notícias

Vídeo: “Orquídea radiante” é a proposta da Pantone para cor de 2014

orquidea pantone A Pantone antecipa a tendência para 2014: será o ano da “Orquídea radiante”. “Motiva a expandir a criatividade e a originalidade”, justifica a diretora executiva do Instituto da Cor da Pantone, Leatrice Eiseman.

A cor dominante de 2014 será a da “Orquídea radiante”, antecipa a Pantone. A empresa com o mais famoso catálogo de cores antecipa que a ‘Pantone 18-3224 Radiant Orchid’ será a principal aposta no mundo da moda, da decoração e do design por motivar a expansão “da criatividade e da originalidade”.

“A Orquídea radiante chega da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação. É um convite à inovação. A orquídea radiante motiva a expandir a criatividade e a originalidade, que são cada vez mais valorizadas na sociedade atual”, justifica a diretora executiva do Instituto da Cor da Pantone, Leatrice Eiseman.

Oriunda da família “mágica” dos roxos, segundo a especialista, a “Orquídea radiante” começou a exibir-se ainda este ano, como nas coleções das marcas Juicy Couture e Yoana Baraschi, lembrou Leatrice Eiseman. A aposta dá seguimento ao ‘Pantone 17-1463 Tangerine Tango’ de 2012 e ao ‘Pantone 17-5641 Emerald’ do ano em curso.

O instituto da Pantone começou a antecipar a cor do ano em 2000. “É um reflexo do que as pessoas procuram e sentem”, salienta a empresa: “não é necessariamente a cor do momento, mas uma cor que atravessa todas as áreas do design e que é a expressão de um estado de espírito, de uma atitude, da parte dos consumidores”.

Em destaque

Subir