Nas Notícias

Video: Olhar sobre a temporada vitoriosa da Toyota no campeonato do mundo de resistência

VideoWECseason A Toyota teve um ano quase perfeito no campeonato do mundo de resistência, ao qual só faltou mesmo a vitória nas míticas 24 Horas de Le Mans.

Este vídeo recorda os melhores momentos de uma época onde os TS040 HYBRID se mostraram os carros a bater, a começar logo pela primeira prova do ano, em Silverstone, onde a equipa juntou a ‘pole position’ a uma ‘dobradinha’ na corrida.

O êxito foi repetido em Spa-Francorchamps, onde Sebastien Buemi e Anthony Davidson (ainda com Nicolas Lapierre) conseguiram o seu primeiro triunfo do ano, mostrando que a equipa do Toyota # 8 poderia mesmo chegar ao título.

Depois de uma passagem por Le Mans onde a ‘pole position’ e o último lugar do pódio foi um magro consolo, tal como em Austin, a marca japonesa voltaria ao sucesso em Fuji para a segunda ‘dobradinha’ da época.

Em Xangai o TS040 HYBRID voltou a ditar a lei, tanto em termos de andamento como de estratégia, somando nova ‘dobradinha’ e aproximando-se do título, que para Buemi e Davidson chegaria no Bahrain, apesar dos problemas que relegaram a dupla do Toyota n.º 8 para fora do pódio.

Para rematar a temporada a equipa conseguira o cetro de construtores em Interlagos, onde desta vez os novos campeões tiveram de se contentar com a terceira posição.

Veja as imagens:

 

Em destaque

Subir