Fórmula 1

Fórmula 1: Jacques Villeneuve mantém crítica à estreia de Max Verstappen

CriticaVerstappen114CriticaVerstappen114 600Jacques Villeneuve continua a ser uma das vozes mais críticas à estreia de Max Verstappen na Fórmula 1: Para o campeão do mundo de 1997 a colocação do jovem piloto holandês na Toro Rosso é a pior decisão tomada nos últimos anos na disciplina.

Max Verstappen irá disputar o seu primeiro grande prémio – na Austrália no próximo ano – com apenas com 17 anos, tornando-se no mais jovem piloto da história a competir na disciplina máxima do automobilismo.

VilleneuveCritica114 600“Devo dizer a verdade? Penso que se trata de um insulto. Será que a Red Bull percebeu o que está a fazer ao colocar uma criança na F1? Não tenho dúvidas de que seja naturalmente rápido, mas não tem experiência”, critica Villeneuve.

“Cheguei à Fórmula 1 quando tinha 25 anos, depois de ter ganho na IndyCar. Já tinha mostrado o que podia fazer e tive uma boa experiência. Antes de nos iniciarmos neste mundo temos de aprender, e a função da Fórmula 1 não é a de ensinar”, defende o canadiano.

Recentemente a FIA anunciou que a Super Licence não será atribuída a nenhum piloto que tenha menos de 18 anos a partir de 2016, mas Jacques Villeneuve considera que a Federação Internacional do Automóvel devia ir mais longe.

“A idade mínima na F1 devia mudar para os 21 anos. É preciso ter ganho algo e ter uma vasta experiência. A Fórmula 1 não é uma categoria para onde um piloto vá para ser treinado”, sublinhou o canadiano.

Em destaque

Subir