Nas Notícias

Vídeo: O som dos golos do Brasil no silêncio de São Paulo

sao paulo brasil 400 Um alemão registou o efeito sonoro provocado pelos golos do Brasil, no jogo inaugural do Mundial, diante da Croácia. É o outro lado do futebol, o lado do sentimento do adepto expresso por gritos, vuvuzelas, foguetes e as tradicionais gaitas. Veja o vídeo.

Uma cidade calada tem os olhos colados no ecrã de televisão e não conversa, não se exprime, parece deserta, parece morta.

O Brasil perdia por 1-0 diante de uma Croácia destemida e o anfitrião do Mundial estava apreensivo, no jogo de abertura. Até que Neymar marca o golo do empate e São Paulo faz sentir o som da alegria.

Claus Wahlers, um alemão no Brasil, criou um vídeo onde regista os efeitos dos três golos do Brasil, mostrando o poder do futebol, à escala de uma grande cidade.

O vídeo faz o contraste entre o silêncio e a explosão de alegria, por três vezes, e ainda a reação à marcação da grande penalidade.

Em cada um dos momentos, a alegria ganha som, num registo que foi publicado no YouTube – e noutros sites de partilha de vídeos – e já foi visto por centenas de milhar de pessoas. Veja as imagens.

Em destaque

Subir