Nas Notícias

Vídeo: Mulher abraça assassino da filha em tribunal

mae perdoa criminoso 400 Uma mãe perdoou o assassino da filha e abraçou-o, em tribunal, na Florida (EUA), surpreendendo os juízes. Addy Guzman, mãe da adolescente de 13 anos que morreu vítima de um disparo acidental, revelou que “decidiu perdoar porque sente que a sua filha está em paz”. Veja o vídeo.

A jovem Lourdes Guzman, de 13 anos, morreu em 2012, vítima de um disparo acidental, num autocarro escolar, na Florida (EUA).

O crime foi praticado por Jordy Howe, de 16 anos, que transportava consigo uma arma do padrasto quando, sem querer, matou Lourdes.

No julgamento, esta mãe devastada decidiu perdoar o jovem. Mesmo perante a dor extrema de perder a filha, Addy Guzman encontrou espaço para a compaixão, aceitando o pedido de desculpas de Jordy Howe.

“Sinto muito pela sua perda e peço desculpas por tudo o que fiz”, disse o réu. E num gesto raro, a mulher decidiu abraçar o rapaz que, afinal de contas, interrompeu precocemente a vida da filha.

Mais: graças a esta mãe, o jovem que disparou um tiro por acidente viu a sua pena reduzida, para um ano num centro de detenção juvenil.

O abraço levou a que a juíza responsável pelo caso ficasse emocionada, revelando que em 20 anos de funções nunca vira um gesto de tamanha dimensão humana.

“Nunca imaginei que uma mãe abraçasse o assassino da sua filha”, confessou a juíza Ellen Sue Venzer.

“Foi feita justiça, com este perdão”, afirmou a mãe. Veja o abraço em tribunal.

https://www.youtube.com/watch?v=vkxD6FfBe94

Em destaque

Subir