Nas Notícias

Vídeo: O frango de Rui Patrício e as desculpas da Sagres

frango da sagres “Frango servido no Restelo”. O erro de Rui Patrício que ia custando a derrota do Sporting em casa do Belenenses foi aproveitado pela Sagres para um vídeo promocional. Os adeptos leoninos não encaixaram a piada e a cervejeira retirou o “conteúdo ofensivo” e pediu desculpa.

A Sagres pediu hoje desculpa pela publicação, no Facebook, do vídeo ‘O minuto dos 90’, que entretanto retirou da rede social. O anúncio resumia, em 60 segundos, o que se passou no Restelo quando a equipa da casa, Os Belenenses, empatou com o Sporting.

O jogo ficou marcado por um frango do guarda-redes leonino, aos 70 minutos. “Frango servido no Restelo”, explicou a Sagres, exibindo a imagem de um frango assado.

O golo do Belenenses surgiu num jogo em o mesmo guarda-redes já tinha cometido uma fífia, logo no início da segunda parte. Ou, como disse a cervejeira no anúncio, “Rui Patrício começa a temperar o frango”.

O vídeo da Sagres, patrocinadora oficial do Belenenses, a ironizar falta de poder de encaixe do guardião do Sporting nesse jogo irritou os adeptos leoninos, obrigando a empresa, hoje, a emitir um pedido de desculpas e a retirar o “conteúdo ofensivo”.

“Ontem publicámos, aqui na nossa página, um vídeo que não foi interpretado da forma com que o criámos e pensámos. Compreendemos o ponto de vista daqueles que podem considerar este conteúdo ofensivo e por isso mesmo decidimos remover o vídeo em questão”, justificou a Sagres.

“Não foi nunca nosso intuito ofender, denegrir ou gozar com os intervenientes de um desporto que nos é tão querido”, garantiu a empresa, prometendo ainda “mais explicações sobre este assunto”.

Não é a primeira vez que Sporting e Sagres estão envoltos em polémica. Em 2009, quando a cervejeira renovou o patrocínio ao Benfica, o clube de Alvalade rescindiu o contrato com a cervejeira, a qual apresentou uma queixa em tribunal por falta de justa causa.

https://www.youtube.com/watch?v=lS9CA5vRTnw

Em destaque

Subir