Motociclismo

Ducati apresenta nova GP15 para atacar o MotoGP

DucatiPresentation115 A Ducati fez a apresentação da sua nova GP15, com a qual vai atacar a próxima temporada de MotoGP. Uma revelação que ocorreu na sua sede em Borgo Panigale (Itália), e onde estiveram presentes os dois pilotos da equipa em 2015, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone.
Nascida do traço do designer Giggi Dall’Igna, a nova GP15 promete ser mais competitiva do que a sua antecessora e deverá ver as pistas no próximo teste em Sepang, já que não esteve pronta a tempo dos primeiros ensaios ocorridos em Janeiro na pista malaia.
DucatiPresentation115 600Desde 2007, quando Casey Stoner se sagrou campeão do mundo, que a marca bolonhesa não conhece o êxito no MotoGP, e na nova máquina espera-se que diversos problemas – nomeadamente ao nível da subviraem – tenham sido corrigidos na nova Ducati.
Na marca italiana desde o ano passado, Dall’Igna tem vindo a adotar soluções que visam dotar as Ducati do nível de perormance exigido pela forte concorrência japonesa das Honda e Yamaha. Modificações que se começaram a notar na GP14.2 e na GP14.3, esta última utilizada nos testes do mês passado em Sepang.
Não fora fornecidas informações detalhadas sobre a nova GP15, que mantém o tradicional motor Ducati com valvulas a 90 graus Desmodromic não alterado, já que tal é vedado às equipas de fábrica, contrariamente ao que sucede nas equipas privadas da categoria Open.
 

Em destaque

Subir