Apresentações/Novidades

Vídeo: Novo Bugatti Chiron, muito para além de um superdesportivo

BugattiJá foi levantado que cobria o sucessor do Veyron. A Bugatti apresenta o Chiron, o ultradesportivo com 1500cv, que atinge os 100 quilómetros por hora em 2,5 segundos. É a grande novidade do Salão de Genebra. E promete chamar a si todas as atenções. Veja o vídeo.

A Bugatti continua a sua produção de grandes desportivos e depois do Veyron, apresenta o Chiron, que transporta a tradição da marca nos hiperdesportivos, cada um mais poderoso e veloz do que o anterior.

As memórias do Veyron ainda estão bem presentes. Mas aquele inesquecível automóvel passará para segundo plano, agora que está levantado o véu sobre o Chiron.

E destacam-se, desde logo os números. Impressionantes. Este novo Bugatti apresenta-se com infindáveis 1500cv, e um binário de 1600Nm, o que faz de si o automóvel com maior potência do mundo.

Todos recordes foram quebrados, graças ao novo W16 de 8.0L, com quatro turbos, capaz de permitir um registo incrível: 2,5 segundos dos 0 aos 100 quilómetros por hora. Bastam somente 6,5 segundos para que o sucessor do Veyron duplique aquela velocidade e em 13,5 segundos já atinge os 300 quilómetros por hora.

Ficou assoberbado com estes registos? Então continuemos. O Bugatti Chiron consegue chegar aos 420km/h e por diante continuaria, se o deixassem. É essa a velocidade a que está limitado, ainda que o velocímetro marque um número superior: 500 km/h.

E é precisamente uma questão de tempo que separa o Chiron do recorde do mundo, que pertence ao Venom GT (435,3km/h), acima dos 434,3 do Veyron.

O Bugatti Chiron tem uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete velocidades, tão capaz como a de um camião, que envia o seu poder para as quatro rodas através do sistema de tração integral permanente.

Entre as melhorias técnicas, destaque para a estrutura monocoque de fibra de carbono, com um chassis adaptativo, tão duro como o de um protótipo LMP1 que corre em Le Mans. A Bugatti aposta, pela primeira vez, numa traseira também em fibra de carbono.

A produção é limitada a 500 unidades, sendo que já estão encomendadas mais de 180, apesar do preço deste menino: 2,4 milhões de euros.

É certo que não é para todas as carteiras, mas não tardará até que esta produção do Bugatti Chiron esgote.

No Salão de Genebra, todos os olhares vão cruzar-se com este novo Buggati, que já não é apenas um superdesportivo. O mundo automóvel reinventa-se e entra num patamar superior, onde se encaixa o Chiron, acima de superdesportivos.

Veja o vídeo.

 

Em destaque

Subir