Nas Notícias

Vídeo: Novas imagens da mulher arrastada pela Polícia Militar

mulher arrastada brasil pm 400 Um novo vídeo da mulher arrastada pela Polícia Militar (PM), no Rio de Janeiro, feito a partir de uma câmara de videovigilância de uma concessionária, prova que a Cláudia Ferreira da Silva, de 38 anos, foi arrastada ao longo de 350 metros, depois de atingida a tiro no Morro da Congonha, durante uma intervenção policial.

Foi entretanto divulgado um novo vídeo da mulher que os PM arrastaram num carro. Essas imagens, gravadas a partir de uma câmara de videovigilância de uma concessionária, permitem estabelecer a distância mínima que o corpo de Cláudia Ferreira da Silva foi arrastado, preso ao carro.

As imagens foram captadas na Estrada Intendente Magalhães, na zona norte do Rio de Janeiro, sendo que a distância entre a concessionária e o semáforo onde a mulher foi recolhida pelos agentes fica a pelo menos 350 metros.

O Brasil ficou chocado com a imagem captada por um videoamador, que seguia atrás do carro da Polícia Militar, onde a jovem de 38 anos era arrastada, nos arredores do Rio de Janeiro.

Estaria a ser transportada para um hospital, depois de uma troca de tiros no Morro da Congonha, durante uma operação policial de combate ao tráfico de droga.

Mãe de quatro filhos, Cláudia da Silva Ferreira – cujo funeral decorreu ontem, no Cemitério de Irajá – tinha ido comprar pão, até que foi baleada na cabeça e no tórax. Estaria viva, segundo a família, mas não sobreviveu a este incidente.

Um videoamador gravou a cena, em que Cláudia foi arrastada na rua, presa ao carro dos PM, na parte traseira do veículo. Foi a população que alertou a Polícia Militar, que parara num semáforo vermelho. Só então o corpo foi recolhido.

Veja o vídeo:

Um primeiro vídeo, mais violento, foi gravado por um condutor que seguia atrás da polícia. Vê-se a mulher a ser arrastada pelo asfalto e os PM voltam a colocar o corpo de Cláudia na parte traseira do carro e prosseguem em direção ao hospital. Clique para ver o vídeo.

Em destaque

Subir