Mundo

Vídeo: Navio fantasma com oito esqueletos a bordo dá à costa no Japão

Um barco deu à costa no Japão, durante o último fim de semana, sem ninguém a bordo. Ou melhor, com oito esqueletos humanos. Há mais perguntas do que respostas sobre este “navio fantasma”.

E é precisamente assim que a imprensa nipónica está a tratar o caso: um “navio fantasma” que surgiu, não se sabe de onde, com oito esqueletos a bordo, numa praia de Oga, no município de Akita.

Teorias há muitas, mas a mais credível – pelo menos, no entender das autoridades – aponta para que o “navio fantasma” seja proveniente da Coreia do Norte. Até porque, em todo o arquipélago do Japão, não há um único barco dado como desaparecido que seja semelhante a este.

Como os cadáveres já se encontram num estado de esqueleto, os peritos acreditam que os oito restos mortais se encontrem no terceiro dos cinco estágios de decomposição do corpo, quando os microorganismos e os vermes liquefazem os tecidos e deixam os ossos à vista.

Embora sejam necessários anos para que o corpo humano atinja este estágio de decomposição, a particularidade destes oito corpos terem estado por tempo indeterminado no mar, sujeitos a condições meteorológicas impossíveis de apurar (pelo menos, enquanto não se souber de onde proveio), torna possível essa aceleração da decomposição.

A degradação dos cadáveres é, aliás, outro motivo que torna mais complicado perceber o que aconteceu, pois dificulta a identificação dos oito corpos.

O “navio fantasma”, com sete metros de comprimento, tem um número com oito dígitos pintado de lado, motor com uma pá partida e nenhum equipamento de pesca (que costuma existir nos barcos que ‘fogem’ da Coreia do Norte).

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OBUY46D7O9D5

Em destaque

Subir