Nas Notícias

Vídeo: Motoristas filmam manobras perigosas com camiões

manobras perigosas Um camionista filmou um colega, da transportadora Transoeste, a realizar uma “quebra de asa”, uma manobra perigosa que envolve um ‘zig zag’ com a carroçaria do camião. O acumular destas situações está a preocupar a polícia.

Um camionista filmou um colega a realizar manobras perigosas, numa estrada de Tapurah (Brasil), e apresentou-se ontem à noite na Polícia Civil de Rondonópolis, depois do vídeo se ter tornado viral nas redes sociais.

Nas imagens, aparece um camião da tranportadora Transoeste, com um atrelado comprido, a realizar uma “quebra de asa”.

Esta técnica consiste em fazer balançar a carroçaria do veículo, sendo considerada uma manobra perigosa. Por se tratar de um camião com atrelado, o grau de risco é muito mais elevado.

Segundo o motorista, que se assumiu como o autor da filmagem, tratou-se apenas de “uma brincadeira”.

Após prestar depoimento, o homem, de 37 anos, foi libertado.

As autoridades procuram agora localizar o camionista que realizou o ‘zig zag’, numa estrada estadual.

O vídeo tinha sido remetido à polícia pela Associação dos Transportes de Carga de Mato Grosso.

Da parte da transportadora Transoeste, uma fonte cuja identidade não é citada pela imprensa brasileira referiu que foram enviadas cópas do vídeo para as polícias civil e federal, para o Ministério Público estadual e para a Superintendência do Trabalho e Emprego.

O caso está a ser tratado, dentro da empresa, como uma situação isolada, segundo a mesma fonte. A nível da Justiça, a Transoeste aguarda uma “penalidade exemplar”.

Os dois motoristas poderão ser chamados a tribunal para responder por dois crimes: condução perigosa e envolvimento em corrida ilegal.

As penas previstas para estes casos são, respetivamente, de seis meses a dois anos de prisão e de seis meses a um ano. Podem, ainda, ser acumuladas até um período máximo de três anos de prisão.

A habilitação para conduzir fica, nessas situações, automaticamente apreendida e suspensa.

https://www.youtube.com/watch?v=-GcDPTMwRy8

Em destaque

Subir